Astrologia para Julho, por Mi Maedo
Julho pede pausa e revisão. Spoiler: tem mercúrio retrogrado - SOS!
Olá, #interessada!
Como você já sabe, todo começo de mês temos previsões astrológicas pela klavizete e astróloga Michelle Maedo. Demoramos mas chegamos com os babados de julho:
:: Para ler ouvindo: Hold On - John Lennon ::
Olá Klavizete!
Julho chegou trazendo um movimento de desaceleração. Netuno, Saturno, Mercúrio e Quíron entram em retrogradação, pedindo revisão, pausa e introspecção. Antes de avançar, é hora de olhar para trás e reconsiderar caminhos, escolhas, padrões.
Com Mercúrio retrógrado, em especial, podemos nos sentir mentalmente dispersas e receber mensagens confusas das pessoas ao nosso redor. Essa sensação começa a diminuir no final do mês, quando ocorre o Mercúrio Cazimi, que é o alinhamento entre o Sol e Mercúrio.
Urano também entra em Gêmeos este mês, um dos principais movimentos cósmicos de 2025. Embora a gente ainda não consiga perceber todo o potencial dessa entrada, ela começa a plantar sementes para grandes mudanças que se desenrolarão nos próximos anos. Historicamente, quando temos Urano em Gêmeos podemos esperar tempo de conflitos civis e dissolução de grandes uniões. A última vez que Urano passou por Gêmeos foi de 1941 a 1949. Esse trânsito começou durante a Segunda Guerra Mundial e terminou no início da Guerra Fria. Urano em Gêmeos é mortal para grandes impérios porque Gêmeos fala de divisão e fragmentação. O império se imagina grande. Gêmeos gosta de quebrar coisas grandes em partes menores – e Urano faz isso através da rebelião.
Plutão leva cerca de 250 anos para dar uma volta completa, Netuno leva 165 anos, mas Urano precisa de apenas 84 anos. Isso não é tão distante – são apenas três gerações. Netuno e Plutão falam de histórias grandiosas e difíceis de compreender, mas Urano? Urano está muito mais perto.
O bonito dos planetas modernos na astrologia é que eles nos ajudam a dimensionar a história. Urano, como o planeta que guarda as histórias que nossos avós contam, tem um papel especial nesse trabalho de escalar o tempo.
Mas enfim, viajei e a senhouuura não veio aqui esperando ler sobre história num horóscopo, né non?
Então pega sua coquinha e vem comeeego saber quais são os outros trânsitos importantes deste mês:
04 de julho
Netuno ficou retrógrado, lançando um véu sobre nossos assuntos práticos. Pode haver uma perda temporária de inspiração, uns sonhos meio estranhos enquanto realinhamos nossos objetivos com o que sentimos internamente. O ciclo retrógrado, que dura até 10 de dezembro deste ano, sugere um período de introspecção, receptividade e alguma indecisão. Pode ser um tempo de sensação de limbo, mas também de grandes descobertas interiores. Este é o primeiro movimento retrógrado de Netuno em Áries, embora ele retorne a Peixes no dia 22 de outubro.
07 de julho
Urano entrou em Gêmeos, agitando nossas ideias, aprendizados e comunicações. Esse trânsito revoluciona nossos sistemas de transporte, comunicação e senso de conexão. Pode trazer grande progresso, mas também imprevisibilidade, durante seus 7-8 anos de duração, divididos nas seguintes etapas: de 7 de julho a 7 de novembro de 2025; de 25 de abril de 2026 a 3 de agosto de 2032; e depois de 12 de dezembro de 2032 a 22 de maio de 2033.
10 de julho
Ocorre a Lua Cheia em Capricórnio, trazendo uma súbita consciência para nossas vidas, principalmente sobre áreas que precisam de mais equilíbrio. Essa lunação nos lembra que não podemos ignorar nossos compromissos com o mundo externo. Precisamos cuidar das responsabilidades, lidar com assuntos práticos, agir com maturidade e assumir o controle. Ideias sólidas, práticas e realizáveis estão associadas às percepções e epifanias que surgirem agora.
13 de julho
Saturno fica retrógrado e permanecerá nesse movimento aparente até 27 de novembro. Durante a retrogradação de Saturno, tendemos a revisar mais nossas responsabilidades e compromissos do que lidar diretamente com eles no momento presente. Pode haver mais experiências de culpa e autocrítica, à medida que internalizamos medos, mas também existe a oportunidade de reavaliar compromissos. Assim como acontece com Netuno (acima), Saturno inicia essa retrogradação em Áries, mas retorna a Peixes durante o movimento retrógrado.
18 de julho
Chega ele, o mais temido: Mercúrio fica retrógrado no meio do signo de Leão. Esse ciclo retrógrado é forte para revisarmos nossos projetos criativos ou de lazer. Passamos a enxergar projetos, situações, problemas, objetos e até pessoas sob novas perspectivas. Além dos clássicos atrasos, pequenos acidentes e todo tipo de problema com tudo que envolve tecnologia e comunicação, podem ocorrer bloqueios de informação que nos forçam a essa nova visão e, enquanto esperamos, nos tornamos mais criativos e engenhosos! Mercúrio permanecerá retrógrado até 11 de agosto.
24 de julho
Ocorre a Lua Nova em Leão, convidando a um novo começo ou a uma página em branco. Essa lunação nos impulsiona a recomeçar, especialmente em objetivos ligados à criatividade, romance e expressão pessoal. É hora de revelar e compartilhar aquilo que nos torna especiais — nossos poderes criativos únicos. Podemos permitir que nossa “criança interior” venha à tona para brincar, além de nos comprometer com planos ligados a jogos, esportes, lazer, hobbies, filhos, romance e namoro.
Essa Lua Nova faz uma oposição muito próxima com Plutão e harmoniza com Saturno, Urano e Netuno. É um céu complexo! Podemos nos sentir pressionados a sair da zona de conforto, o que leva a mudanças e transformações importantes. Felizmente, teremos a clareza e a força necessárias para avançar e começar de novo.
30 de julho
Quíron fica retrógrado e permanecerá assim até 2 de janeiro de 2026. Esse ciclo favorece a introspecção e a reavaliação dos programas de saúde mental e física em nossas vidas. Tendemos a buscar a cura dentro de nós durante a retrogradação de Quíron.
Bem amigas, julho não é um mês de respostas rápidas. É um mês de revisões silenciosas, decisões conscientes e recomeços com mais verdade. Tudo o que parece retrocesso agora carrega dentro de si o potencial de um salto maior.
Eu espero que antes do salto, você consiga firmar seus pés no chão.
Com carinho,
Mi Maedo
✨Você pode me encontrar (quase) todos os dias no instagram @michellemaedo descomplicando astrologia de forma leve e divertida, servindo memes e pensamentos aleatórios, levantando uns pesos e te encorajando a buscar autonomia através dos astros
✨Se você tem interesse em fazer seu mapa (ou o mapa do seu mini humano) comigo, manda um email para contato@michellemaedoastrologia. Será uma alegria estar com você nessa jornada.